Air France: “todos os esforços” virados para o repatriamento de “franceses e europeus no estrangeiro”

Repatriar primeiro, serviço regular internacional reduzido mas com algumas rotas a manterem-se.

Foto
Reuters/ERIC GAILLARD

À medida que se avolumam as restrições nos voos e numa altura em que a questão mais premente na cabeça de quem está em viagem é “como volto para casa?” o grupo Air France-KLM está a direccionar todos os seus esforços nas necessidades de repatriamento.

A Air France anunciou esta quinta-feira, dia 19 de Março, que está trabalhar juntamente com o Ministério de Negócios Estrangeiros francês e várias embaixadas para implementar “soluções de transporte adicionais a tarifas específicas o mais rápido possível” para cidadãos franceses e europeus.

Os detalhes dos voos que serão operados e a forma de reserva ainda não estão definidos. Portugal, Magrebe, Senegal, Madagáscar, Taiti, Argentina, Cuba, Costa Rica, México, Peru, República Dominicana, Jordânia, Tailândia, Maldivas e o Vietname são os países de onde serão repatriados cidadãos europeus.

O serviço regular da companhia francesa está a ser consideravelmente reduzido – e o conselho é para os clientes anteciparem o seu regresso e a modificar as reservas directamente online – mas para a semana 23 de Março, “no estado de restrições conhecidas a 19 de Março” está prevista manutenção de vários voos internacionais:

  • Europa: Amesterdão, Atenas, Barcelona, Berlim, Dublin, Edimburgo, Frankfurt, Genebra, Lisboa, Londres, Madrid, Munique, Estocolmo, Zurique
  • África: Abidjan, Conacri, Cotonou, Libreville, Kinshasa
  • América do Norte: Nova Iorque, Los Angeles, Cidade do México e Montreal
  • América do Sul: Rio de Janeiro, São Paulo
  • Ásia, Tóquio. 

A Air France actualiza informações aqui, a KLM aqui.

Sugerir correcção
Comentar