Coronavírus: novo teste a Jorge Jesus deu negativo

Treinador fez novo teste e confirmou que não tem coronavírus.

Foto
Jorge Jesus confirmou não ter coronavírus. LUSA/ALI HAIDER

 O novo teste realizado ao treinador do Flamengo, o português Jorge Jesus, deu negativo à doença covid-19, anunciou nesta quinta-feira o clube campeão brasileiro de futebol.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o novo exame realizado pelo técnico Jorge Jesus atestou resultado negativo para covid-19. O clube agradece pelo apoio de toda a nação rubro-negra ao “mister” nos últimos dias”, lê-se numa mensagem publicada na rede social Twitter.

A primeira análise efectuada a Jesus deu “resultado positivo fraco/inconclusivo”, tal como a contra-análise, o que obrigou a que o treinador português, que está em quarentena, fizesse um terceiro teste.

“Recebi a óptima notícia que o meu teste para a covid-19 deu negativo. Estou feliz e agradecido pelo carinho, apoio e preocupação com minha saúde. Continuo em oração por todos os afectados”, escreveu o técnico nas redes sociais depois de, na segunda-feira, ter sido ele a confirmar que estava sob suspeita: "É verdade que o meu teste deu positivo, mas também é verdade que me sinto normal. Hoje, sinto-me exactamente como me sentia há um mês, há um ano, há dois, três ou quatro. Sinto-me uma pessoa completamente normal, não vejo sintomas nenhuns, mas é verdade que tive o teste positivo. Vou ficar de quarentena.”

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, começou em Dezembro na China e infectou mais de 210 mil pessoas em 170 países, das quais mais de 8750 morreram.

Sugerir correcção
Comentar