Lenine Cunha é campeão do mundo de triplo salto em atletismo adaptado

Mundiais de atletismo adaptado de pista coberta realizam-se na Polónia.

Foto
Lenine Cunha venceu medalha de ouro na Polónia DR

O atleta português Lenine Cunha sagrou-se esta terça-feira campeão do mundo de triplo salto nos mundiais de atletismo adaptado de pista coberta que têm lugar na cidade de Torun, no Norte da Polónia. Para além de Lenine Cunha, também Ana Filipe e Cristiano Pereira conquistaram medalhas na mesma competição.

Lenine Cunha publicou uma fotografia com a bandeira portuguesa no Facebook, dando conta do feito. O atleta sagrou-se campeão mundial de triplo salto, com a marca de 12,62 metros, e do pentatlo, com 2.604 pontos, enquanto Ana Filipe venceu o concurso de triplo salto feminino, com 11,83 metros.

Nos 1.500 metros, Cristiano Pereira sagrou-se vice-campeão, com a marca de 4.07,71 minutos, numa prova em que Luís Pimentel foi oitavo, com 4.26,25.

Lenny, como é conhecido, tem 37 anos e é natural de Mafamude, Vila Nova de Gaia. É um dos desportistas mais medalhados do mundo, tendo já conseguido ultrapassar as 200 medalhas, um objectivo que tinha traçado em 2017. Conheça melhor a história do atleta através deste perfil publicado no P3

Nos 400 metros masculinos, Sandro Baessa (52,98 segundos), Carlos Freitas (53,57) e Carlos Lima (54,04) garantiram presença na final, agendada para quarta-feira, enquanto na final feminina Solange Martins foi sexta, com 1.16,81 minutos.

Na quarta-feira, competem na segunda jornada nove atletas portugueses, entre os quais, de novo, Lenine Cunha e Ana Filipe, nas provas masculina e feminina de 60 metros barreiras e salto em comprimento.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários