Uma série documental que pergunta: “Quem matou Malcolm X?”

A 21 de Fevereiro de 1965, o líder dos direitos civis americano foi morto a tiro em Nova Iorque. Who Killed Malcolm X?, da Netflix, tenta descobrir quem foi o verdadeiro responsável.

Foto
Malcolm X morreu em 1965. Who Killed Malcolm X?, uma nova série documental da Netflix, tenta descobrir quem esteve por detrás do assassinato DR

A 21 de Fevereiro de 1965, Malcolm X, que tinha então 39 anos, estava a discursar no salão de baile Audubon, em Nova Iorque, quando foi alvejado mortalmente. Três homens, membros da Nation of Islam, o grupo religioso muçulmano do qual X se tinha separado, foram pouco depois detidos e condenados a prisão perpétua pelo assassínio do líder dos direitos civis, mas muitos sempre sentiram que ficou algo por contar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários