“Estamos no início de uma revolução. O sexista será um idiota a falar sozinho”

Depois de anos a debruçar-se sobre o que é isso de ser homem, o jornalista australiano Phil Barker escreveu um livro que é tanto um manifesto sobre masculinidade moderna, como um instrumento de auto-ajuda para homens que desejam libertar-se da tradicional performance de masculinidade.

Foto
Phil Barker DR

Durante muito tempo, o jornalista Phil Barker investigou e escreveu sobre amizade, amor, parentalidade, mas também sobre sexismo, pornografia, violência doméstica, suicídio masculino. Pouco a pouco, foi ficando mais convencido de que a ideia tradicional do que é “ser homem”, vigiada desde o berço até ao túmulo, faz mal aos homens e a quem os rodeia. “Ser homem está a matar-nos, simplesmente porque estamos tão ocupados em sermos duros e inflexíveis que não conseguimos pedir a ajuda que nos poderia salvar a vida”, escreveu num livro que se serve da sua experiência pessoal e do seu conhecimento profissional.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 29 comentários