Isabel dos Santos muda de estratégia e negoceia devolução de dinheiro a Angola, noticia o Expresso

Advogados da empresária estabelecem contacto com a Procuradoria-Geral da República angolana. José Eduardo dos Santos recomenda menos exposição mediática à filha.

Foto
Reuters/Toby Melville

Isabel dos Santos está a negociar com Luanda o levantamento do arresto dos seus bens, mediante o pagamento das dívidas contraídas junto da Sonangol e da Sodiam. A informação é avançada este sábado pelo Expresso, que cita fonte próxima da filha do antigo Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos. No entanto, é desmentida pela Procuradoria-Geral da República de Angola.

O semanário noticia que já houve contactos entre os advogados de Isabel dos Santos e a Procuradoria-Geral da República de Angola. Uma mudança de estratégia que terá sido recomendada por um reputado jurista inglês, por intermédio do escritório do advogado angolano Sérgio Raimundo, e incentivada por José Eduardo dos Santos, que segundo o Expresso pediu à filha para deixar de se expor na comunicação social e para salvaguardar os seus activos em Angola.

Em causa está uma dívida de 193 milhões de euros contraída pela empresária junto da Sonangol para entrar no capital da Galp, e um investimento de 146 milhões de euros feito pela Sodiam para financiar a entrada de Isabel dos Santos e do marido, Sindika Dokolo, no capital da holding que adquiriu a joalharia De Grisogono, que esta semana abriu falência.

Sugerir correcção
Ler 21 comentários