Sérgio Conceição espera Sp. Braga pressionado na final

Treinador do FC Porto sublinha “vontade incrível” dos jogadores no trabalho diário.

,Moreirense FC
Foto
LUSA/JOSÉ COELHO

Sérgio Conceição espera um Sp. Braga “mais pressionado” na final da Taça da Liga, que se disputa no sábado (19h45), no Estádio Municipal de Braga. O técnico do FC Porto salientou a vontade de conquistar o primeiro troféu da época e lembrou o trabalho diário para que isso possa acontecer.

“A vontade de ganhar todos os jogos é enorme. No que toca ao trabalho diário, a vontade dos jogadores é incrível. Para nós, todos os jogos são finais: quer nas taças, quer no campeonato, onde perdendo qualquer ponto fica difícil. Os jogos são todos finais. Estamos habituados a este tipo de pressão, estamos num clube grande que vive de títulos”, disse, estabelecendo a comparação entre o Sp. Braga que impôs a primeira derrota da época em provas nacionais ao FC Porto e o que espera encontrar agora na Taça da Liga.

“Uma derrota do Sp. Braga no Dragão não alterava a posição na tabela. Agora será diferente. É um jogo de decisão. Em termos de pressão, será um bocadinho diferente para o Sp. Braga”, lembrou.

A Taça da Liga é o único troféu que falta no museu do Dragão, apesar de o FC Porto já ter disputado três finais. Mas para Sérgio Conceição a pressão é a mesma. “Os jogos são todos finais para nós, sejam os que definem títulos ou os de campeonato. Na Taça de Portugal é igual. Estamos habituados a este tipo de pressão, faz parte do andamento normal de um clube grande que vive de títulos”, vincou.

Danilo, que falhou o encontro com o V. Guimarães devido a queixas físicas, foi reintegrado nos trabalhos com o restante plantel. No entanto, a presença do médio no jogo com o Sp. Braga ainda não é certa. Já Pepe, Nakajima e Zé Luís são baixas devido a lesão.