Iniciativa Liberal quer manuais gratuitos também no ensino privado e no cooperativo

Cotrim Figueiredo entregou também propostas de alteração ao OE2020 na saúde, para os doente acederem a consultas de especialidade no privado e a dispensa de medicamentos nas farmácias comunitárias.

Foto
João Cotrim de Figueiredo LUSA/MÁRIO CRUZ

Manuais escolares gratuitos para todos os alunos da escolaridade obrigatória, quer frequentem o ensino público o privado ou o cooperativo, é uma das propostas de alteração na área da educação apresentadas pela Iniciativa Liberal (IL) ao Orçamento do Estado para 2020. O partido argumenta que os alunos devem ser todos tratados com igualdade independentemente do tipo de estabelecimento de ensino que frequentem - actualmente esse benefício só abrange os da escola pública. A medida seria para aplicar em Setembro, no arranque no próximo ano lectivo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 19 comentários