Mãe agride juíza e procuradora em tribunal de menores em Matosinhos

Denúncia foi feita pela Associação Sindical dos Juízes Portugueses. Mulher foi detida e aguarda medida de coacção.

Foto
Mãe da criança aguarda medidas de coacção Nelson Garrido/ARQUIVO

Uma mulher agrediu, na manhã desta quarta-feira, uma juíza e uma procuradora no Tribunal de Família e Menores de Matosinhos. As agressões ocorreram dentro do gabinete onde as duas magistradas realizavam uma conferência sobre os deveres parentais. A denúncia das agressões foi feita pela Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP).

 O presidente da associação, Manuel Soares confirmou ao PÚBLICO que a mulher, mãe da criança, foi detida e vai ser presente ainda esta tarde ao juiz de instrução criminal para conhecer as medidas de coacção. Na sessão estavam presentes o pai da criança e os avós.

“Esta agressão ocorreu no gabinete da juíza, um espaço muito reduzido. A diligência estava a decorrer com relativa normalidade e a senhora exaltou-se. Deu um murro na juíza e tentou atingi-la com um candeeiro. Depois quis virar a mesa, mas a juíza segurou o monitor e impediu que isso acontecesse. A procuradora tentou deter a mãe da criança e foi arranhada”, explicou o presidente da ASJP.

Manuel Soares garante que estas situações de agressões a magistrados já tinham sido sinalizadas pela ASJP como motivo de preocupação, adiantando que a associação vai pedir uma audiência com a Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, para discutir este problema. 

Sugerir correcção
Ler 28 comentários