IP2 reaberto depois de acidente fatal para mãe de 39 anos

Trânsito regularizado ao meio-dia. Alerta foi dado por volta das 8h, junto a São Manços, concelho de Évora.

Foto
Óbito da mulher foi declarado no local Adriano Miranda

Itinerário Principal (IP) 2 reabriu ao trânsito às 12h06 de hoje, na zona de Évora, após quatro horas cortado devido a uma colisão entre um camião e um automóvel. Uma mulher de 39 anos morreu e o filho de dez anos sofreu ferimentos graves, indicaram os bombeiros.

Fonte da GNR indicou à agência Lusa que a circulação foi restabelecida após a remoção de destroços e limpeza da via, perto de S. Manços, concelho de Évora, onde ocorreu o acidente. Contudo, a estrada ainda poderá ser novamente cortada para que o camião envolvido no acidente seja rebocado, referiu a fonte.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora adiantou à Lusa que foi dado o alerta para o acidente às 8h03, A mesma fonte indicou que o óbito da mulher foi declarado no local e que a criança foi transportada para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

Contactada pela Lusa, fonte do comando dos Bombeiros de Évora precisou que as duas vítimas são mãe e filho e que seguiam no automóvel. O Gabinete de Comunicação do HESE referiu à Lusa que o menino “continua em observação” na unidade hospitalar e encontra-se estável.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Évora, GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica, num total de 16 operacionais, apoiados por oito veículo, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação.

Sugerir correcção
Comentar