Quer participar na redução do ruído na estrada perto de si? É possível mas não é fácil

Professor de poluição acústica, Francisco Ferreira, da Zero, lamenta que não se faça um debate participado sobre o ruído produzido nas nossas estradas.

Foto
A EN14, entre a Maia e Braga, já tem vários planos de gestão de ruído aprovados Renato Cruz Santos

A empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) mandou elaborar planos de gestão de ruído para dezenas de estradas movimentadas em vários pontos do Centro e Sul do país, como obriga a legislação, mas a forma discreta como a fase de discussão pública destes documentos está a ser levada a cabo merece críticas da Zero. O presidente desta associação ambientalista, que lecciona, na Universidade Nova, uma disciplina de poluição sonora, lamenta que estejam a ser produzidos dezenas de planos sem que, por exemplo, eles sejam disponibilizados no Portal Participa, um instrumento criado pelo Governo para dar visibilidade a projectos em discussão pública. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar