Cinemas recuperam espectadores em Portugal e O Rei Leão destrona Avatar nos mais vistos

Ano de recuperação em Portugal dominado pela versão de 2019 do clássico da Disney, por Joker, Vingadores: Endgame ou Variações. O Rei Leão mudou pela primeira vez numa década o ranking dos mais vistos no país nos últimos 15 anos.

Foto
Joker, O Rei Leão e Endgame DR

Dez anos depois, o ranking nacional dos filmes mais vistos tem um novo rei em Portugal. Avatar, de James Cameron, foi destronado pela nova versão de O Rei Leão estreada em 2019, que se tornou assim no filme mais popular e mais rentável em Portugal desde 2004, segundo dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). As contas de 2019 ainda não estão fechadas, mas os cálculos feitos pelo PÚBLICO indicam que mais de 700 mil portugueses regressaram aos cinemas em 2019, mais um ano de recuperação das bilheteiras no país.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar