GNR detém 45 pessoas por condução sob efeito do álcool

As operações levaram ainda à apreensão de 140 doses de MDMA, 69 doses de haxixe, 12 doses de liamba e cinco doses de cocaína.

,Guarda Nacional Republicana
Foto
LUSA/NUNO VEIGA

Cinquenta e cinco pessoas foram detidas em flagrante delito pela GNR, entre as 20h00 de sábado e as 8h00 deste domingo, a grande maioria (45) por condução sob o efeito do álcool, informou a força de segurança.

As restantes detenções ocorridas nas acções de fiscalização rodoviária e de prevenção e combate à criminalidade resultaram de condução sem carta (3), tráfico de droga (2) e furto (2).

As operações da GNR levaram ainda à apreensão de 140 doses de MDMA, 69 doses de haxixe, 12 doses de liamba, cinco doses de cocaína.

Quanto ao trânsito, a GNR detectou 603 infracções, destacando-se 264 por excesso de velocidade, 101 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 60 por falta de inspecção periódica obrigatória, 21 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 17 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

A GNR detectou ainda 16 infracções relacionadas com iluminação e sinalização e 13 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Em matéria de sinistralidade, naquelas 12 horas de actividade a GNR registou 37 acidentes, dos quais resultaram seis feridos ligeiros.

Sugerir correcção