Português suspeito de violência doméstica morre baleado pela polícia na Suíça

Polícia terá respondido a queixa de violência doméstica. Emigrante português, armado com pistola, foi ferido com gravidade pelas autoridades e acabou por morrer no hospital.

Foto
Nelson Garrido/Arquivo

Um emigrante português residente na Suíça foi morto a tiro pelas autoridades, na segunda-feira, após uma queixa de violência doméstica, avançou o jornal suíço Bom Dia.

De acordo com o diário dedicado à comunidade portuguesa, as autoridades deslocaram-se ao bairro de Acacias, em Genebra, respondendo a uma queixa de violência doméstica.

O relato deste jornal é confirmado pelo Ministério Público (MP) deste cantão que, na segunda-feira, emitiu um comunicado a justificar o uso da arma de serviço de um dos agentes. Na publicação, o MP detalha que o homem empunhava uma arma branca no momento em que a polícia entrou na casa, ameaça que fez um dos três agentes que tomaram conta da ocorrência disparar a sua arma de serviço.

Após neutralizarem o homem, as autoridades encontraram no interior da habitação uma mulher com ferimentos de bala. O português sofreu ferimentos graves e foi, posteriormente, transportado para o hospital.

Apesar de o comunicado do MP de Genebra não confirmar a morte do homem, fonte familiar disse ao Correio da Manhã que o emigrante não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas adiantou ao PÚBLICO que estão a ser recolhidas informações sobre este caso, remetendo esclarecimentos para mais tarde.

Sugerir correcção
Comentar