Este Natal crie memórias com significado

São os momentos que passamos em família que nos acompanham pela vida fora. E criá-los devia fazer parte das prioridades de todos nós. Aqui fica a inspiração para começarmos a criar memórias já este Natal.

Foto
D.R.

Se fecharmos os olhos e invocarmos as memórias da nossa infância, é certo e sabido que aquilo que virá ao nosso encontro terá o cheiro do bolo que ajudámos a mãe a fazer, o som das gargalhadas provocadas pelas cócegas do pai ou o toque suave dos lençóis aconchegados por eles antes de dormirmos. Se fecharmos os olhos e recuarmos no tempo, aquilo de que nos iremos lembrar será dos momentos que passámos em família, das brincadeiras que fizemos juntos, das músicas que cantámos desafinados no carro ou dos filmes que vimos de mãos dadas no sofá. Porque quando nos tornamos adultos e fechamos os olhos percebemos que o que realmente importa não são os objectos ou as carreiras profissionais, mas sim as recordações dos instantes felizes passados com as pessoas de que mais gostamos.

Com a certeza de que é prioritário criar momentos que façam sentido e gerem memórias, a Zippy pôs mãos à obra e criou a Meaningful Line, uma linha composta por produtos destinados a ajudar as famílias nesse propósito. Tanto a Meaningful Box, a Meaningful Poster como as Gloves foram pensados para estimular a partilha de momentos em família já a partir deste Natal.

Meaningful Poster
Meaningful Box
Meaningful Box
Meaningful Box e GLoves
Meaningful Poster
Meaningful Poster
Fotogaleria
Meaningful Poster

Tem de haver tempo para sorrir

Se é verdade que todos queremos passar tempo de qualidade com os nossos, também é verdade que a correria do dia-a-dia dificulta esse objectivo e, quando damos conta, o tempo passou, os miúdos cresceram e fazer coisas em conjunto torna-se um desafio. Há, pois, que aproveitar todas as ocasiões, porque os sorrisos não podem ser adiados. Com a Meaningful Box, a família passa a ter à disposição uma caixa com 366 sugestões de actividades para fazer em conjunto - uma por cada dia do ano. Basta retirar um papelinho da caixa diariamente e cumprir a proposta da Zippy. E se a sugestão for a de fazer um piquenique na sala, ninguém tem autorização para se escapar ou inventar desculpas.

Também o Meaningful Poster apresenta 30 propostas de actividades, uma espécie de lista de objectivos a concretizar pelo menos uma vez na vida. Mas aqui a participação dos vários elementos da família é exigida, assim como o planeamento das iniciativas, entre as quais se contam “fazer uma viagem de sonho”, “plantar uma árvore” ou “dançar à chuva”. À medida que as acções vão sendo realizadas, um poster com ilustrações vai ficando à vista da família, para que esta não se esqueça dos momentos felizes vividos entre todos. Depois de todos os objectivos cumpridos, é só separar pelo picotado e fica com um bonito poster ilustrado que pode emoldurar e colocar no quarto dos miúdos - assim, sempre que olhar para o poster, vai recordar esses momentos incríveis e repletos de significado.

Fotogaleria

Dar as mãos com solidariedade

Há gestos do dia-a-dia que encerram em si a profundidade da conexão entre pais e filhos. De forma simples, sem artifícios, reforçam a ligação de toda uma vida. É isso que acontece quando damos a mão às nossas crianças. A pensar nisso, a Zippy acaba de lançar também, integrada na Meaningful Line, a segunda edição das suas GLoves, o projecto de luvas solidárias concebidas para serem usadas por pais e filhos em simultâneo. À semelhança do ano passado, por cada par de luvas vendido a Zippy doa um euro à Fundação Make-a-Wish Portugal, instituição que se dedica a concretizar os sonhos de crianças e jovens com doenças graves. Assim, ao mesmo tempo que damos a mão a quem nos é mais querido, daremos também a mão a quem mais precisa.

As novas sugestões da Zippy para a época natalícia reflectem a filosofia da marca, que se assume como parceira das famílias, disponibilizando-lhes produtos com um significado mais vasto e que façam real diferença nas suas vidas. Porque encontrar tempo para rir e brincar em conjunto é essencial, da mesma maneira que encher o coração de carinho. Porque serão esses momentos que irão constituir, no futuro, o nosso capital acumulado de felicidade.