Euro 2020: Islândia recebe a Roménia no início do play-off

Meias-finais da última plataforma de acesso ao Euro 2002 estão marcadas para 26 de Março. Há ainda quatro vagas por preencher.

Foto
Reuters/VALENTYN OGIRENKO

A Islândia recebe a Roménia e a Bulgária é anfitriã da Hungria nas meias-finais do Caminho A do play-off que atribui as últimas quatro vagas na fase final do Campeonato da Europa de futebol de 2020. Os encontros estão agendados para 26 de Março, com os vencedores a seguirem para a final, no dia 31, que terá lugar na Bulgária ou na Hungria.

O Caminho A é o único que não tem qualquer selecção com possibilidades de vir a estrear-se na fase final, sendo que, neste particular, o Caminho D já garantiu mais uma, para juntar à Finlândia, que se apurou como segunda do Grupo J.

A Geórgia foi a selecção mais feliz no sorteio, pois recebe a Bielorrússia e, se chegar à final, volta a jogar em casa, diante do vencedor do encontro entre a Macedónia do Norte e o Kosovo, marcado para Skopje.

No Caminho B, a potencial estreante é a Bósnia-Herzegovina, que jogará sempre em casa, primeiro com a Irlanda do Norte e depois com o vencedor do Eslováquia-República da Irlanda. Uma final entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda, em Belfast, é também possível.

Quanto ao caminho C, a Sérvia é, não contando os resultados da antiga Jugoslávia, a outra possível estreante num Europeu e desloca-se à Noruega, podendo, na final, vir a receber a Escócia e e Israel, com embate agendado para Glasgow.

O play-off, a uma mão, realiza-se a 26 de Março de 2020 (meias-finais) e cinco dias depois (final), com os quatro vencedores a prosseguirem para a fase final do Euro 2020, que se realiza de 12 de Junho a 12 de Julho, em 12 cidades de 12 países.

Na fase final, já estão garantidos o detentor do título, Portugal, e ainda Bélgica, Itália, Rússia, Polónia, Ucrânia, Espanha, Turquia, França, Inglaterra, República Checa, Finlândia, Suécia, Croácia, Áustria, Alemanha, Holanda, Suíça, Dinamarca e País de Gales. Lusa

Sugerir correcção
Comentar