O que arde na competição do Leffest

A última tentação de Abel Ferrara, um filme que uiva de forma irremediavelmente íntima, abre a nossa escolha dos filmes que estão a concurso no Lisbon & Sintra Film Festival.

Foto

Se a competição do Lisbon & Sintra Film Festival é feita maioritariamente com uma selecção de 12 longas que fizeram alguns dos acontecimentos das secções paralelas dos principais festivais de cinema do mundo,  o filme que abre hoje as hostilidades figurou no palmarés principal de Cannes: Little Joe, de Jessica Hausner (prémio de interpretação a Emily Beecham). É uma montra das alternativas que foram propostas em 2019, inclui nomes que já são ilhas no mainstream, como Bertrand Bonello, recém-chegados como o português Gonçalo Waddington (Patrick) ou vozes que vêm afirmando o seu virtuosismo, como o chinês Diao Yinan (O Lago dos Cisnes Selvagens competiu em Cannes). Sem desprimor para qualquer desses e doutros títulos, eis uma escolha pessoal — começando com um filme irremediavelmente íntimo, a última tentação de Abel Ferrara.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar