Ministro da Educação quer “redobrada atenção à diversidade” nas escolas e territórios

Tiago Brandão Rodrigues explica como planeia reduzir o insucesso escolar, esclarecendo que não pretende “instituir passagens administrativas ou estratégias que desvirtuem o processo de ensino-aprendizagem”. A intervenção será reforçada no básico e no secundário.

Foto
Nelson Garrido

 Nunca um ministro da Educação tinha completado um mandato de quatro anos e sido reconduzido para um segundo mandatoNa legislatura anterior, a principal prioridade da política educativa era combater o insucesso escolar, tida como um entrave “à equidade, à aprendizagem e ao cumprimento da escolaridade obrigatória”. Nesta legislatura que agora começa, Tiago Brandão Rodrigues, nascido em Braga em 1977, está apostado em aprofundar o trabalho que vinha a ser desenvolvido.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários