Acidente em Redondo faz três mortos e três feridos. PJ está a investigar

Peritos da Polícia Judiciária estão no local para investigar as causas do acidente. Há suspeita de crime.

Foto
Adriano Miranda

Um acidente que ocorreu na madrugada deste domingo no concelho de Redondo (Évora) fez três mortos e deixou também três pessoas feridas, uma das quais em estado grave, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora. Peritos da Polícia Judiciária (PJ) estão no local para investigar as causas do acidente, que serão conhecidas nos próximos dias. "As diligências vão continuar, em colaboração com a GNR”, afirmou à Lusa a fonte da PJ, indicando que se aguardam também os resultados das autópsias às três vítimas, que serão realizadas no início da semana.

As três vítimas mortais do acidente, o despiste de uma viatura ligeira de mercadorias, têm idades compreendidas entre os 20 e 30 anos, disse à agência Lusa fonte da GNR. A SIC Notícias avança que o ligeiro de mercadorias que levava os seis jovens tinha lugar para apenas duas pessoas. O condutor sofreu apenas ferimentos ligeiros, de acordo com a estação. Na tarde deste domingo, dois dos três feridos tiveram alta hospitalar, enquanto o ferido grave permanece em observação no hospital de Évora, revelou fonte hospitalar à Lusa.

Ao PÚBLICO, fonte do comando territorial de Évora da GNR diz que a PJ está a fazer perícias no local, onde ainda se encontram os corpos das vítimas mortais. O tenente-coronel Pereira confirmou que as três pessoas feridas foram encaminhadas para o Hospital de Évora, mas não avançou mais informações sobre o cenário encontrado pelos agentes, que aguardam agora as conclusões dos peritos da PJ para descartar a hipótese de crime. Cerca das 15h, a PJ ainda estava a analisar o local.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Redondo, António Recto, disse ter a informação de que as vítimas mortais e os feridos são todos oriundos dos concelhos vizinhos de Reguengos de Monsaraz e de Évora. O autarca referiu que, às 12h30, mais de sete horas após o acidente, a estrada continuava cortada ao trânsito para facilitar o trabalho de investigação das autoridades policiais. A circulação na Estrada Regional 381 acabaria por ser normalizada por volta das 17h15.

De acordo com o também responsável pela protecção civil municipal, o acidente ocorreu “à entrada” de uma das duas pontes, a maior, que estão sobre a barragem da Vigia.

À agência Lusa, fonte do CDOS de Évora disse que o acidente ocorreu na Estrada Regional 381, junto à barragem da Vigia, e o alerta foi dado às 05h10. As operações de socorro mobilizaram 35 operacionais, apoiados por 17 viaturas, dos bombeiros voluntários de Redondo e de Reguengos de Monsaraz, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), além de elementos da PJ.

Sugerir correcção
Comentar