Como leite na escuridão

Uma história simples, contada de maneira simples e linear.

Foto
O "livro do ano" para a imprensa alemã, que é estreia em Portugal do austríaco Robert Seethaler, é uma suave desilusão Leonardo Cendamo/Getty Images

O livro de estreia em Portugal do escritor austríaco Robert Seethaler (Viena, 1966), também actor e argumentista, chega-nos recomendado pelo êxito de vendas logo obtido à data da sua publicação original (em 2014, em Munique) na Alemanha, onde foi considerado “livro do ano” pelo Der Spiegel e pelos livreiros daquele país. Em 2016 foi finalista do Man Booker International e no ano seguinte foi também finalista do International Dublin Literary Award. Tão dilatada fama talvez tenha gerado em nós uma expectativa exagerada e afinal injusta, revelando-se-nos o livro como uma desilusão. Suave, mas desilusão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar