Médicos sem especialidade estão a fazer urgências de obstetrícia no São Francisco Xavier

Situação não cumpre as regras definidas pelo colégio de ginecologia/obstetrícia da Ordem dos Médicos. Centro Hospitalar Lisboa Ocidental afirma que médicos estão limitados ao atendimento e não fazem cirurgias.

Foto
ADRIANO MIRANDA

A secção Sul da Ordem dos Médicos identificou nas escalas da urgência obstétrica do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, médicos que não estão inscritos no colégio da especialidade nem são internos de ginecologia/obstetrícia. Uma situação que não cumpre as regras definidas pelo colégio de ginecologia/obstetrícia da Ordem dos Médicos. O Centro Hospitalar Lisboa Ocidental afirma que esses clínicos estão limitados ao atendimento e não fazem cirurgias. A Ordem também identificou em vários hospitais do Sul do país equipas de profissionais abaixo dos mínimos definidos para este tipo de urgência.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários