Revelados os convocados para o Europeu em Portugal

O EPA European Championships será disputado no Lisboa Racket Centre, entre 3 e 10 de Novembro.

Foto
Paulo Pimenta

A Federação Portuguesa de Padel (FPP) revelou nesta sexta-feira os nomes dos jogadores portugueses convocados para o EPA European Championships, competição que será disputada no Lisboa Racket Centre, entre 3 e 10 de Novembro. O Europeu contará com a participação de 15 países em masculinos e 11 na variante feminina.

Sem surpresa, na lista de convocados pelo seleccionador nacional Gervásio del Bono estão os melhores jogadores portugueses. Da equipa feminina, nas oito escolhidas estão Ana Catarina Nogueira (n.º 10 do WPT), Sofia Araújo (n.º 31) ou Diana Silva (n.º 93), enquanto na variante masculina os seleccionados melhor classificados no circuito mundial são Miguel Oliveira (n.º 57), Diogo Rocha (n.º 88) e Vasco Pascoal (n.º 103).

Para além de Portugal, vão participar na competição masculina mais 14 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Holanda, Noruega, Irlanda, Polónia, República Checa, Suécia e Suíça. Na prova feminina, Portugal terá como rivais a Alemanha, a Bélgica, a Dinamarca, a Espanha, a Finlândia, a Irlanda, a Polónia, a República Checa, a Suécia e a Suíça.

Para além dos oito convocados para a competição de equipas, Portugal, como país organizador, Portugal teve direito a ter seis pares na competição de duplas.

Em declarações à FPP, Gervásio del Bono admitiu que “foi extremamente difícil escolher os oito convocados para cada equipa”, uma vez que “a base de escolha é cada vez maior e, com isso, escolher apenas oito torna-se cada vez mais complicado”.

“Acredito que vão representar Portugal da melhor forma possível, tanto no Campeonato por Equipas como no Campeonato de Duplas, porque para o nosso país é igualmente importante”, acrescentou Gervásio del Bono.

Convocados femininos:
Ana Catarina Nogueira
Diana Silva
Helena Medeiros
Joana Brites
Kátia Rodrigues
Margarida Fernandes
Patrícia Ribeiro
Sofia Araújo

Convocados masculinos:
Diogo Rocha
Diogo Schaefer
Francisco Neves
João Bastos
João Magalhães
Miguel Oliveira
Ricardo Martins
Vasco Pascoal

Convocados competição feminina de duplas:
Bárbara Ferreira
Bárbara Ribeiro
Catarina Almeida
Catarina Vilela

Convocados competição masculina de duplas:
Bernardo Bastos
Miguel Deus
Pedro Araújo
Sebastião Mendonça