Bernardo Silva lamentou “tweet” sobre Mendy

Internacional português escreveu à federação inglesa, depois de o lateral francês do Manchester City ter garantido que não se sentiu ofendido.

Fotogaleria
Reuters/PHIL NOBLE
Fotogaleria
dr
,Final da Taça EFL de 2019
Fotogaleria
dr

O internacional português Bernardo Silva escreveu uma carta à Federação Inglesa de Futebol (FA), na qual lamenta qualquer ofensa causada pelo “tweet” em que comparou Mendy, colega no Manchester City, aos chocolates Conguitos.

A polémica surgiu quando o avançado publicou no dia 22 de Setembro uma imagem de Mendy ainda criança - colega e amigo desde os tempos em que ambos jogavam no Mónaco -, acompanhada da ilustração dos chocolates, com a pergunta “adivinhem quem é?”.

A situação criou polémica, com a Associação de Combate ao Racismo “Kick Out” a pedir que a FA tomasse medidas, e com Bernardo Silva a apagar quase de imediato o “tweet”, lamentando que não seja possível “brincar com um amigo”.

Na carta, enviada na quinta-feira à federação inglesa, Bernardo Silva juntou um depoimento de Mendy, em que o companheiro de equipa diz não ter ficado ofendido.

A FA já tinha também escrito ao Manchester City, solicitando informações ao clube.

O treinador dos “citizens”, o espanhol Pep Guardiola, defendeu o internacional português, referindo que se tratou de “uma simples piada” entre Bernardo e Mendy, que são grandes amigos, acrescentando ser completamente errado pensar que o “tweet” tinha conotação racista.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários