Acidente de trabalho em Portalegre faz um morto e um ferido grave

Deslizamento de pedras e terras numa obra teve lugar no centro da zona industrial de Portalegre.

Foto
Adriano Miranda

Um trabalhador morreu e outro sofreu ferimentos graves na sequência do deslizamento de terras ocorrido esta quinta-feira numa obra na zona industrial de Portalegre, disse o segundo comandante dos bombeiros locais, Jorge Marques.

O alerta para o acidente de trabalho, numa vala que estava a ser aberta para instalar condutas, foi dado às 12h12, tendo ambos os trabalhadores ficado soterrados por terras e pedras.

O ferido grave, de 58 anos, foi o primeiro a ser resgatado e transportado para as urgências do hospital de Portalegre, indicou à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

“O ferido grave esteve sempre consciente e orientado, a colaborar nos trabalhos de socorro”, disse Jorge Marques.

Segundo o responsável dos bombeiros, a vítima mortal, na casa dos 50 anos, foi retirada cerca das 15h.

Em declarações aos jornalistas no local, Jorge Marques assegurou não haver mais nenhum trabalhador atingido pelo deslizamento de terras e pedras, ocorrido no centro da zona industrial de Portalegre.

As vítimas são trabalhadores de uma empresa que está a executar uma empreitada de instalação de condutas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais numa das artérias da zona industrial, segundo explicou à Lusa fonte do município.

Uma parte da vala desmoronou e os dois trabalhadores ficaram soterrados por pedras e terras, referiu fonte policial.

As operações de socorro mobilizaram 21 operacionais, auxiliados por oito veículos, incluindo bombeiros, INEM e PSP. 

Sugerir correcção
Comentar