Em Monfortinho, um retiro certeiro

Mesmo no limiar da fronteira com Espanha, a harmonia da herdade conquista sobretudo famílias que queiram fugir ao rebuliço do dia-a-dia. Aqui, acorda-se com vista para as águas calmas da barragem, com os passarinhos a chilrear e com uma cesta de pequeno-almoço à porta.

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

É a quinta de tiro que lhe dá nome, mas a Herdade do Clube de Tiro de Monfortinho dispara bem além disso: os mais de 250 hectares da propriedade, que incorporam uma barragem e uma piscina, são um reduto para famílias e para quem quer escapar à vida agitada, deixando-se enlevar pela tranquilidade do campo. A herdade fica no concelho de Idanha-a-Nova e está mesmo no limiar da fronteira com Espanha, separadas apenas pelo rio Erges. É um saltinho até ao outro lado — que o digam os veados que se esquivam para a outra margem.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar