Matosinhos recebe a elite do padel feminino mundial

Com a presença das melhores jogadoras portuguesas e a número 1 mundial, a Quinta de Monserrate será palco nesta quarta e quinta-feira da Ladies Nations Cup 2019.

Ana Catarina Nogueira subiu esta semana ao 12.º lugar do WPT
Fotogaleria
Ana Catarina Nogueira subiu esta semana ao 12.º lugar do WPT DR
Sofia Araújo está no top-30 do WPT
Fotogaleria
Sofia Araújo está no top-30 do WPT DR
Fotogaleria
Margarida Fernandes e Patrícia Ribeiro DR
,Esportes
Fotogaleria
Marta Marrero e Marta Ortega são a dupla n.º1 mundial DR
Siux
Fotogaleria
Celeste Paz é uma das representantes da Argentina DR

Depois de a Vale do Lobo Tennis Academy, no Algarve, ter recebido no início do mês a Padel Nations Cup, prova que contou, entre outros, com a presença do argentino Carlos Daniel Gutiérrez, actual líder do ranking masculino da Word Padel Tour (WPT), Matosinhos será palco a partir desta quarta-feira da Ladies Nations Cup 2019, torneio que contará com a presença das duas melhores jogadoras nacionais (Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo) e da dupla que lidera o ranking feminino do WPT: as espanholas Marta Marrero e Marta Ortega.

Com entrada livre, os jogos da Ladies Nations Cup 2019 serão realizados na Quinta de Monserrate - Clube, em Matosinhos, e contarão com a participação de duas duplas portuguesas, para além das representantes das duas maiores potencias no padel a nível mundial: Espanha e da Argentina.

Nesta quarta-feira serão realizadas as meias-finais e o primeiro confronto, com início marcado para as 18h00, colocará frente a frente Portugal B, uma dupla formada por Margarida Fernandes e Patrícia Ribeiro, jogadoras da selecção nacional que competem regularmente no WPT.

Pela frente, as actuais n.º 3 e n.º 4 do ranking nacional terão as espanholas Marta Marrero (n.º 1 mundial) e Marta Ortega (n.º 3), dupla que lidera a classificação do WPT e que venceu cinco dos nove torneios do circuito mundial realizados em 2019.

Ao contrário do que acontece na primeira meia-final, no segundo jogo, que será também realizado nesta quarta-feira e tem o seu início agendado para as 19h30, o favoritismo é da dupla portuguesa.

Ana Catarina Nogueira, que esta semana subiu ao 12.º lugar do WPT, e Sofia Araújo (n.º 29), dupla que tem dominado em absoluto o circuito nacional, vão discutir o acesso à final do Ladies Nations Cup 2019 com as argentinas Aranzazu Osoro (n.º 22) e Celeste Paz (n.º 58).

No segundo e último dia do torneio, que terá lugar na quinta-feira, será disputado o jogo de apuramento do 3.º/4.º lugar (18h00) e a final (19h30).