Mais uma medalha para Fernando Pimenta nos Mundiais

Na Hungria, o português ficou desde cedo arredado da luta pela vitória, mas conseguiu, no final, superar os rivais no duelo pelo último lugar no pódio.

Foto
Pimenta em acção nos Mundiais 2018 LUSA/PAULO NOVAIS

Fernando Pimenta conquistou, neste domingo, a medalha de bronze no K1 5000 metros dos Mundiais de canoagem, em Szeged, somando-a ao bronze do K1 1000 metros.

Na Hungria, o português ficou desde cedo arredado da luta pela vitória, mas conseguiu, no final, superar os rivais no duelo pelo último lugar no pódio. O ouro ficou para Aleh Yurenia, da Bielorrússia, e a prata para Max Hoff, da Alemanha. 

Pimenta perdeu, desta forma, o título mundial conquistado em 2018, em Montemor-o-Novo, mas as circunstâncias de corrida dificilmente permitiriam melhor resultado ao português.

Pimenta começou a prova na frente do grupo, nuns primeiros cinco minutos de prova bastante lentos. Aos cinco minutos de prova, Pimenta foi obrigado a esforços adicionais, depois de se envolver num toque no meio do “pelotão”. Depois de “reclamar” com os adversários, pelo excesso de contacto, o português deu a volta ao grupo, passou para a zona interior, mas nem isso lhe permitiu evitar novo confronto entre barcos, ficando para trás antes da viragem aos oito minutos de prova.

O atraso momentâneo do minhoto deu a alguns dos favoritos o tónico ideal para atacarem, deixando o português num segundo grupo pouco interessado em colaborar na perseguição ao trio da frente.

A esperança de Pimenta pela medalha reacendeu-se quando Peters, da Bélgica, descolou do trio da frente, e o português alcançou o belga, chegando à medalha de bronze em cima da meta.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários