Não é um pássaro, nem um avião. É um teaser da Airbus

Esta “Ave de Rapina” não existe – pretende motivar a próxima geração de engenheiros aeronáuticos.

Foto

A Airbus revelou o projecto de um avião conceptual – que imita algumas características de um pássaro – com o objectivo de motivar a próxima geração de engenheiros aeronáuticos. 

Pelo que foi dado a entender este avião híbrido para transporte aéreo regional, revelado durante o Royal International Air Tattoo, não passa de um projecto teórico que pretende sublinhar a eficiência mecânica de uma ave de rapina. “Uma das prioridades de toda a indústria é como tornar a aviação mais sustentável, tornando o voo mais limpo, mais verde e mais silencioso”, disse a propósito Martin Aston, manager da Airbus. Dado o nosso trabalho no jacto de passageiros A350 XWB, sabemos que a natureza tem algumas das melhores lições que podemos aprender sobre design”.

Embora não tenha a intenção de representar uma aeronave real, a Bird of Prey (Ave de Rapina) da Airbus baseia-se em ideias realistas como a fuselagem da asa que espelha a graciosidade e a aerodinâmica de uma águia ou falcão.

“A nossa Ave de Rapina foi projectada para ser uma inspiração para os jovens e criar um factor ‘uau’ que os ajudará a considerar uma carreira empolgante no sector aeroespacial crucialmente importante”, explicou o representante da Airbus.

Sugerir correcção
Comentar