Colisão entre dois veículos na marginal em Paço de Arcos causa seis feridos

O acidente aconteceu na curva dos Pinheiros. Dois dos seis feridos tiveram de ser desencarcerados. A Marginal esteve cortada no sentido Lisboa-Cascais.

Morte
Foto
Adriano Miranda

Uma colisão entre dois veículos ligeiros na marginal em Paço de Arcos, no sentido Lisboa-Cascais, causou na noite desta terça-feira seis feridos, dois dos quais tiveram de ser desencarcerados, confirmou ao PÚBLICO fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

Segundo a mesma fonte, o acidente acontece na curva dos Pinheiros e o alerta foi dado às 22h57. 

“Tratou-se de um choque frontal entre duas viaturas, que causou quatro feridos ligeiros e dois feridos graves. Os feridos graves ficaram encarcerados, mas estão conscientes, foram estabilizados e já transportados para o hospital”, disse Ricardo Ribeiro, comandante dos Bombeiros de Paços de Arcos, em declarações aos canais de televisão no local.​

O comandante acrescentou que os dois feridos graves são os condutores de ambas as viaturas envolvidas no acidente, adiantando que uma das viaturas circulava em contramão. O porta-voz da PSP no local confirmou que uma das viaturas circulava em contramão e que as autoridades vão investigar as causas do acidente.

Quatro das vítimas foram transportadas para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa. No local estiveram 29 operacionais e 12 veículos dos Bombeiros de Paço de Arcos, Carcavelos e Oeiras, equipas do INEM e ainda da PSP.

O acidente ocorreu no sentido Lisboa-Cascais, que estava pelas 00h30 fechado à circulação, enquanto no sentido contrário o trânsito circulava de forma condicionada.