Polícia liberta 17 portugueses suspeitos de vender cocaína falsa na final da Liga dos Campeões

Os suspeitos têm idades entre 21 e 39 anos e vão ser julgados por “delitos contra a saúde pública”.

Foto
Os portugueses estavam a vender aos adeptos ingeleses uma substância semelhante à cocaína Reuters/JUAN MEDINA

A polícia espanhola libertou no domingo 17 portugueses, que tinham sido detidos dois dias antes, suspeitos de estarem a vender cocaína falsa a adeptos ingleses que foram a Madrid assistir à final da Liga dos Campeões de futebol.

Fonte da Polícia Nacional disse à agência Lusa que “a qualidade da cocaína está a ser analisada”, havendo dúvidas sobre se se trata realmente daquela droga ou de uma substância idêntica que servia apenas para enganar os compradores.

As forças de ordem espanholas também estão a investigar se os suspeitos, com idades entre 21 e 39 anos, que foram postos em liberdade, têm alguma relação familiar entre eles, visto que inicialmente foi noticiado que se tratava de membros da mesma família.

Depois de ouvidos por um juiz, a quem disseram ter vindo de Lisboa passar o fim-de-semana, os portugueses foram postos em liberdade, estando a ser investigados por alegados delitos “contra a saúde pública”.

Por outro lado, fonte do Tribunal Superior de Justiça de Madrid disse à Lusa que os 17 portugueses vão ser chamados para prestar mais declarações “nas próximas semanas ou meses”.

“Trata-se de um crime grave, mas não se justifica que sejam ouvidos já de seguida”, acrescentou a mesma fonte.

Segundo o diário El Mundo, os portugueses estavam a vender por 20 euros, aos adeptos do Tottenham e do Liverpool, um grama de um pó branco que teriam adquirido numa farmácia por 70 cêntimos.

Os portugueses foram detidos por agentes à paisana que faziam parte do dispositivo de segurança montado para prevenir alterações à ordem pública na final da Liga dos Campeões, encontro ganho pelo Liverpool.

Sugerir correcção
Comentar