Álcool, tráfico de drogas e armas: PSP deteve 169 pessoas no fim-de-semana

A maior parte dos detidos (59 casos) foram apanhados a conduzir com uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2 g/l. Outras situações incluiram condução sem habilitação legal e tráfico de droga e armas.

Carro
Foto
NELSON GARRIDO

A PSP deteve 169 pessoas no fim-de-semana — a maioria por condução sob o efeito do álcool   e apreendeu mais de 3.500 doses de estupefacientes, armas brancas e 20 veículos, revelou aquela força policial.

Segundo o balanço da actividade operacional de fim-de-semana da PSP, foram detidas 169 pessoas por condução com taxa de álcool igual ou superior a 1,2g/l (59 casos), condução sem habilitação legal, tráfico de droga, desobediência, coação e resistência sobre funcionário, detenção ou tráfico de armas e outros crimes.

A PSP apreendeu 3.455 doses de cannabis, 34 doses de cocaína, 87 de heroína, quatro armas brancas, uma outra arma e 20 viaturas, em âmbito criminal.

No que disse respeito à sinistralidade rodoviária, a PSP registou 448 acidentes, dos quais resultaram três vítimas mortais, quatro feridos graves e 158 ligeiros.