A Bairrada de Filipa Pato e William Wouters

A escola familiar foi boa, mas Filipa Pato não cresceu à sombra do pai, Luís Pato, a referência maior da Bairrada. Juntamente com o marido, o belga William Wouters, tem feito o seu próprio caminho e aberto novos horizontes para a região com os seus Nossa Calcário, brancos e tintos.

Fotogaleria
Paulo Pimenta
Fotogaleria
Paulo Pimenta
Fotogaleria
Paulo Pimenta
,Porta do carro
Fotogaleria
Paulo Pimenta

“Está cá o William. Hoje vamos comer bem.” A bairradina Filipa Pato não pode contar a sua história no vinho sem incluir o marido, o belga William Wouters, chef/sommelier de Antuérpia. Foi ele o primeiro a apostar nos seus vinhos, no início deste século, quando ainda nem sequer eram amigos. E com os vinhos veio a paixão e depois o casamento e dois filhos rapazes, um dos quais, de dez anos, já a treinar no FC Porto como guarda-redes, para “desgosto” do pai, fanático por futebol e adepto do Benfica.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar