Belenenses SAD termina I Liga com vitória após nove jogos sem ganhar

Equipa sediada no Jamor termina com jejum de vitórias antes de fechar o campeonato. No adeus ao campeonato, Diogo Viana anuncia saída do plantel.

Kikas marcou o golo inaugural da vitória por 3-0 do Belenenses SAD
Foto
Kikas marcou o golo inaugural da vitória por 3-0 do Belenenses SAD LUSA/ANTÓNIO COTRIM

O Belenenses SAD despediu-se esta quinta-feira da I Liga de futebol 2018/19 com uma vitória, ao bater no Jamor o Nacional da Madeira, por 3-0, na 34.ª e última jornada e após nove rondas consecutivas sem ganhar.

Depois de quatro derrotas seguidas, incluindo goleadas com o Sporting (8-1) e com o Vitória de Guimarães (5-1) nos últimos jogos, Kikas, aos 15 minutos, Cleylton, aos 47, e André Santos, aos 79, fizeram os golos do triunfo dos “azuis” no Estádio Nacional, em Oeiras.

O Belenenses subiu provisoriamente ao sétimo lugar, com 43 pontos, e fica a aguardar os resultados de Santa Clara (42), Rio Ave (42) e Boavista (41), que jogam no sábado.

Diogo Viana, jogador dos “azuis”, disse na flash interview após o encontro que vai deixar o Belenenses SAD. O ala de 29 anos está em final de contrato e não renovou. O futebolista agradeceu ao clube e aos adeptos, reconhecendo que “não foi uma época fácil”.

O Nacional, cuja despromoção à II Liga já estava decidida após derrota frente ao FC Porto na jornada anterior, encerra o campeonato com 10 jornadas sem vencer e despede-se no principal escalão no 17.º lugar, com 28 pontos.