Morreu Peter Mayhew, o actor que interpretou Chewbacca na Guerra das Estrelas

O actor tinha 74 anos e morreu no dia 30 de Abril. Ficou conhecido por interpretar a personagem Chewbacca, uma das mais emblemáticas da saga Guerra das Estrelas.

,Guerra das Estrelas
Foto
Reuters/Danny Moloshok

O actor britânico Peter Mayhew, que interpretou o papel de Chewbacca na saga Guerra das Estrelas, morreu aos 74 anos, anunciou a sua família nesta sexta-feira, utilizando o perfil do actor na rede social Twitter. “A família de Peter Mayhem, com muito amor e profunda tristeza, lamenta partilhar a notícia de que Peter morreu”, refere a família num comunicado divulgado na rede social.

Apesar de apenas ter sido divulgado nesta sexta-feira, o actor morreu na terça-feira, dia 30 de Abril, na sua na casa no Texas, nos Estados Unidos, onde residia.

Peter Mayhew, que completava 75 anos no dia 19 de Maio, interpretou o papel de Chewbacca, o companheiro de Han Solo (Harrison Ford) e co-piloto da “Millennium Falcon” na saga Guerra das Estrelas. A altura de Mayhew (2,18 metros) foi decisiva para o papel da personagem peluda. 

Apesar de não falar e apenas emitir sons indecifráveis, esta personagem é uma das mais carismáticas da saga de ficção científica realizada por George Lucas.