Marco de Canaveses: dois feridos graves em explosão numa pedreira

Acidente aconteceu em Alpendurada, o maior pólo do país de extracção e transformação de granito do país.

Foto
OCTáVIO PASSOS/LUSA

Uma explosão numa pedreira em Marco de Canaveses provocou ferimentos graves em dois trabalhadores, que foram transportadas de helicóptero para o hospital de Coimbra. Apesar da gravidade das queimaduras sofridas na face e nas vias respiratórias, as duas vítimas, ambas residentes em Penafiel, não deverão correr perigo de vida, de acordo com o comandante Sérgio Silva.

Após o acidente, ocorrido pouco depois das 9h, as duas vítimas foram assistidas no local por meios médicos das viaturas de emergência dos hospitais do Vale do Sousa, de Penafiel, e de São João, do Porto, apoiados pelos bombeiros de Marco de Canaveses.

Um dos feridos foi transferido de helicóptero para um hospital de Coimbra e o segundo foi encaminhado para a mesma unidade, mas de ambulância, devido a alegados problemas técnicos observados na segunda aeronave destacada para a ocorrência, acrescentou a mesma fonte.

Desconhecem-se as circunstâncias do acidente, ocorrido à 9h04, mas já decorrem as investigações às causas, segundo a protecção civil municipal.

O acidente envolveu uma explosão de pólvora na pedreira Fernando Almeida & Filhos, em Alpendurada, no sul do concelho de Marco de Canaveses.

Fonte no local disse à Lusa que a pedreira, considerada de grande dimensão, se localiza na zona industrial do Ladário e que nas proximidades não há habitações.

Na localidade de Alpendurada e freguesias vizinhas localiza-se o maior pólo do país de extracção e transformação de granito, com dezenas de pedreiras, dando emprego a milhares de trabalhadores.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários