Trabalhadores do Centro Cultural de Belém suspendem greve

Paralisação marcada para o fim-de-semana ameaçava comprometer o festival Dias da Música.

Foto
PEDRO CUNHA

Os trabalhadores do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, suspenderam a greve marcada para os dias próximos dias 27 e 28, após a obtenção de um acordo para uma negociação com o conselho de administração, revelou o Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA/STE). A primeira reunião protocolar com a administração da fundação está marcada para 8 de Maio.

“Durante este período de negociação serão debatidas questões relativas aos salários e respectiva tabela, carreiras e conteúdos funcionais, quadro de pessoal e será feita uma revisão conjunta do Regulamento de Pessoal”, refere o sindicato em comunicado.

O CENA-STE elogiou a abertura do conselho de administração para negociar, “tendo em vista um acordo”, mas lamentou que se tenha perdido “um ano após a apresentação, em Março de 2018, do Caderno Reivindicativo, onde já constavam todas estas matérias”.

O sindicato tinha apresentado um pré-aviso de greve para os dias 27 e 28, que iria afectar o festival Dias da Música.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão a reformulação da tabela salarial e do plano de carreira, a negociação do Acordo de Empresa e a contratação de mais trabalhadores.

Sugerir correcção
Comentar