Uma turista fotografou pai e filha frente a Notre-Dame e pediu a “magia” do Twitter para encontrá-los

A foto terá sido tirada pouco antes do incêndio na segunda-feira e tornou-se viral, com centenas de milhares de partilhas. Pela rede, há elogios de “icónica” a “histórica”.

Foto
Detalhe da foto que foi partilhada mais de 220 mil vezes twitter.com/brookeawindsor

Seria apenas mais uma foto turística à frente da Catedral de Notre-Dame de Paris, não fosse, segundo informa a sua autora, Brooke Windsor, natural dos EUA, ter sido captada “uma hora antes do incêndio” que devastou o monumento.

No Twitter, no dia 15, a turista dava permissão e pedia a todos que partilhassem a fotografia de forma a poder fazê-la chegar ao destinatário, o suposto pai – a autora presumia serem pai e filha pela “dinâmica que observou entre eles”, disse à BBC News. “Twitter, se tens alguma magia, ajuda-o a encontrar isto.”

Brooke Windsor comentava ainda que, logo após ter fotografado o homem e a criança, pensou ir perguntar-lhes se queriam a imagem, mas acabou por não o fazer. Pouco depois, a própria filmava o fumo a sair da catedral.

O resultado da “magia” do Twitter: a foto foi partilhada mais de 220 mil vezes e já tinha recebido o “gosto” (no caso, o coração) de quase meio milhão de utilizadores daquela rede social.

Esta quinta-feira, a turista revelou que “o pai” já a tinha contactado e que a foto tinha chegado à família. “Ele escolheu ficar anónimo, no seguimento da tragédia”, o que terá frustrado alguns seguidores da história, referindo que, porém, tinha agradecido pela “bela fotografia” e que esta teria direito a “um lugar especial”.

A história está a dar a volta ao mundo e, apesar das habituais polémicas e desconfianças, o certo é que os elogios são em catadupa, com utilizadores a considerarem a foto de “extraordinária” a “comovente”, de “icónica” a “histórica”.

Sugerir correcção
Comentar