Como produzimos alimentos? “Países vão ter de fazer escolhas políticas”

A Europa não está preparada para pensar no sistema alimentar como um todo e a economia ainda se sobrepõe à saúde ou ao ambiente quando “devia estar ao nosso serviço”, diz a directora do Center for Food Policy da Universidade de Londres.

Foto
Miguel Manso

Corinna Hawkes é directora do Center for Food Policy da Universidade de Londres e uma dos autores do relatório Ligando sistemas alimentares para benefícios mútuos: como combinar a saúde alimentar com os objectivos de política económica e ambiental?, encomendado pela presidência austríaca da União Europeia. Está em Portugal para participar, nesta quarta-feira, no Capitólio, em Lisboa, na Conferência Portugal Saudável, uma iniciativa da Missão Continente para debater o futuro de sistemas alimentares sustentáveis.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar