Dalai Lama internado devido a infecção no peito

O líder espiritual deverá permanecer ao cuidado dos médicos até ao final da semana.

Foto
Reuters/Arnd Wiegmann

Dalai Lama está internado num hospital de Nova Deli, desde terça-feira, devido a uma infecção no peito. O líder espiritual de 83 anos deverá ficar internado até ao final da semana. 

“Sua santidade sentiu algum desconforto e foi levado de avião para Nova Deli”, informou à Reuters o secretário pessoal do monge budista, Tenzin Taklha, sem esclarecer se se trata de uma infecção do foro respiratório ou cardíaco. 

“O médico disse que não há qualquer razão para alarme e que não é grave”, revelou Ngodup Tsering, representante do monge nos Estados Unidos, adiantando que Dalai Lama precisa “apenas de fazer o tratamento e de uns dias de repouso”, permanecendo no hospital Max, escreve a BBC.

O líder espiritual tibetano, Nobel da Paz em 1989, é um popular orador. No entanto, nos últimos anos, Dalai Lama reduziu as suas palestras e viagens.

Em 1995, Dalai Lama designou Gedhun Choekyi Nyima, à data com seis anos, para ser seu sucessor. No entanto, a criança foi retirada aos pais pelo Governo chinês. Desde então, o sucessor de Dalai Lama permanece uma incerteza.

Sugerir correcção
Comentar