Morreu a actriz Márcia Real, pioneira da televisão brasileira

O papel de Walquíria, na telenovela Bebé a Bordo marca a sua estreia na TV Globo, em 1988, uma produção que viria a ser exibida em Portugal em 1993 pela RTP.

Foto
Marcia Real no papel de Walquíria, na telenovela Bebé a Bordo dr

 A actriz brasileira Márcia Real, pioneira da televisão brasileira, conhecida do público português pelas telenovelas Quarto por Quatro e Bebé a bordo, morreu esta sexta-feira aos 88 anos, em São Paulo, noticiaram meios de comunicação social brasileiros.

Márcia Real, nome artístico de Eunice Alves, começou a carreira na Rádio Tupi, sendo pouco depois pioneira da televisão brasileira, através das diversas personagens que interpretou para o programa TV de Vanguarda, da Rede Tupi, em 1952, recorda o sítio na internet de O Globo.

Na TV Tupi, Márcia Real apresentou durante dez anos o programa Clube dos Artistas, ao lado de Airton Rodrigues.

Recebeu o Troféu Imprensa para melhor actriz em 1961, participando nas décadas de 1960 e 1970 em diversas produções de ficção da TV Excelsior e da TV Tupi.

O papel de Walquíria, na telenovela Bebé a Bordo marca a sua estreia na TV Globo, em 1988, uma produção que viria a ser exibida em Portugal em 1993 pela RTP.

Este foi um dos papéis que popularizou Márcia Real em Portugal, a par das participações nas telenovelas Mico Preto, exibida pela RTP, e De Corpo e Alma e Quatro por Quatro, emitidas pela SIC.

O último trabalho da actriz brasileira foi a participação no filme Avassaladoras, uma comédia romântica realizada por Mara Mourão, em 2002.

Sugerir correcção
Comentar