Francisco Belo vence lançamento do peso na Taça da Europa

Tsanko Arnaudov também esteve em prova e terminou em oitavo lugar, com a marca de 19,07m.

Foto
Belo nos Europeus de pista coberta. Reuters/ANDREW BOYERS

Francisco Belo venceu a prova de lançamento do peso, na Taça da Europa de lançamentos, que decorre até domingo, na Eslováquia. Belo foi o melhor dos portugueses, neste primeiro dia, e conseguiu a marca de 20,97m, a mesma conseguida há poucos dias, com o quarto lugar nos Europeus de pista coberta.

O atleta do Benfica, que se impôs a Maksin Afonin, um russo autorizado a lançar como atleta neutro, e a Bob Bertemes, do Luxemburgo, abriu o concurso com 19,60m, melhorou para 20,23m e alcançou o “ensaio dourado” com 20,97m. Nesta prova, competiu o também benfiquista Tsanko Arnaudov, que terminou em oitavo lugar, com a marca de 19,07m.

Quanto aos outros portugueses, Edujose Lima, do Sporting, terminou em sexto lugar o Grupo B do lançamento do disco, prova na qual lançou o engenho a 52,89m. Francisco Belo, que estava inscrito, acabou por não participar, apostando tudo no peso.

Antes dele, o primeiro a entrar em prova foi Décio Andrade, que terminou o lançamento do martelo para atletas sub-23 em sexto lugar, com a marca de 67,4m, um recorde pessoal. Por outro lado, Leandro Ramos foi oitavo classificado no lançamento do dardo para atletas sub-23, lançando o engenho a 72,6m, o seu melhor resultado do ano.

Sugerir correcção
Comentar