Sérgio Conceição renova contrato com o FC Porto

O técnico dos "dragões" anunciou prolongamento do seu contrato por mais um ano, dizendo que fica no clube até quando Pinto da Costa quiser.

Sérgio Conceição
Foto
Sérgio Conceição LUSA/MANUEL FERNANDO ARAÚJO

Sérgio Conceição prolongou por mais um ano o contrato que o liga ao FC Porto, estendendo-o até 2021. O anúncio foi feito pelo próprio técnico, ao lado do presidente Pinto da Costa, ao final da tarde desta sexta-feira, na zona de acesso aos balneários do Estádio do Dragão — o mesmo local onde Conceição foi apresentado em 2017.

"É para mim um prazer enorme continuar e sentir a confiança das pessoas nesta casa tão grande e que fez história no futebol português”, disse o treinador. "Estou muito feliz pela confiança do presidente. Tem sido um trajecto muito exigente, feliz e apaixonado. É um orgulho e uma honra enorme. A partir da abordagem do presidente, disse apenas que com ele aqui continuaria até quando ele desejasse", explicou.

"Estamos a tratar do futuro. Falamos os dois sobre continuidade, houve receptividade imediata e o acordo ficou fechado", disse Pinto da Costa, reforçando as palavras do treinador.

Aos 44 anos, Sérgio Conceição resgatou o título nacional de futebol para o FC Porto na época 2017/2018, interrompendo a série de quatro campeonatos conquistados consecutivamente pelo Benfica. Em 93 jogos oficiais, o actual treinador venceu em 70 ocasiões. O treinador tinha inicialmente contrato com os "dragões" até ao final da próxima temporada.

O anúncio acontece na véspera do clássico entre os "dragões" e o Benfica, separados por um ponto no campeonato no topo da classificação da Primeira Liga. O apito inicial está marcado para as 20h30 deste sábado, no Estádio do Dragão.