"Birra" de Kepa vale uma semana sem salário no Chelsea

O guarda-redes espanhol do Chelsea recusou sair do relvado após receber ordem de substituição na final da Taça da Liga inglesa, frente ao Manchester City.

Foto
Kepa Arrizabalaga foi acalmado por David Luiz no desfecho da partida EPA/NEIL HALL

Ponto final na "novela" entre Kepa Arrizabalaga e Maurizio Sarri. O Chelsea multou o guarda-redes espanhol em 222 mil euros (190 mil libras), valor que equivale ao salário que aufere semanalmente no clube londrino. A decisão é noticiada esta terça-feira pelo jornal britânico The Guardian, que acrescenta que o valor será doado à fundação de caridade dos blues.

Kepa, que actualmente é o guarda-redes mais caro do futebol, lamentou publicamente o episódio protagonizado no estádio de Wembley, na final da Taça da Liga inglesa frente ao Manchester City. O espanhol recusou-se a abandonar o relvado antes do desempate por grandes penalidades, quando o treinador do Chelsea queria substitui-lo pelo guardião suplente Willy Caballero.

Maurizio Sarri, técnico do Chelsea, ficou visivelmente furioso perante a situação caricata, que no entanto é permitida pelas leis do futebol. O Chelsea acabaria por perder 4-3 nas grandes penalidades.

Depois da multa aplicada a Kepa, os adeptos do Chelsea vão agora descobrir se o guarda-redes continuará a ser titular esta quarta-feira, quando o Chelsea defrontar o Tottenham para 28ª jornada do campeonato.

Sugerir correcção
Comentar