Três feridos graves em esfaqueamento "nas imediações" do Urban Beach

Administração da discoteca nega qualquer responsabilidade. Dois suspeitos da autoria das agressões estão em fuga.

Foto
daniel rocha

Três pessoas foram feridas, na madrugada deste sábado, "nas imediações da discoteca Urban Beach", disse fonte do Comando Metropolitano de Lisboa ao PÚBLICO. O incidente ocorreu por volta das seis da manhã na Rua de Cintura do Porto de Lisboa.

Contactado pela Lusa, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) indica ter recebido um pedido pelas 6h27, para prestar assistência naquela zona na sequência de "agressões entre vários indivíduos". O INEM garante que socorreu apenas dois "feridos ligeiros", um jovem, de 21 anos, com "ferimentos na face por arma branca" e um outro, de 23 anos, "com ferimentos por arma branca na região dorsal e lombar". E de seguida estes foram transportados para o Hospital São Francisco Xavier.

Já fonte da PSP afirmou ao PÚBLICO que dois homens, munidos de arma branca, feriram três pessoas na zona do rosto com "aparente gravidade". Os agressores encontram-se em fuga.

Contactada pelo PÚBLICO, a administração do Urban Beach garante que o incidente se passou a mais de 500 metros da discoteca, num "parque de estacionamento que serve vários espaços de diversão nocturna", e que, devido à distância, a discoteca não possui imagens de videovigilância que possam auxiliar as autoridades na identificação dos suspeitos.

O Urban Beach, recorde-se foi temporariamente encerrado pelo Governo em Novembro de 2017, depois de dois jovens terem sido agredidos pelos seguranças do estabelecimento. O momento, apenas um numa longa série de incidentes que tiveram aquela discoteca como palco, foi registado em vídeo e levou à detenção dos três agressores, que agora enfrentam julgamento.

O estabelecimento acabou por reabrir em Janeiro de 2018, depois de terem sido feitas mudanças para reforçar a segurança do espaço, o que incluiu acções de formação prestadas pela Protecção Civil.

Sugerir correcção
Ler 8 comentários