Fugas e Cristina Ferreira competem pelo prémio Influencers das viagens

A Feira das Viagens revelou 24 nomeações para os mais influentes no turismo. A decisão fica na mão dos leitores e utilizadores das redes sociais: votação de 1 a 31 de Março.

Foto

É a primeira vez que a Feira das Viagens, evento anual dedicado a promover a compra e venda de férias, vai atribuir o “Prémio Influencers​”, destinado a distinguir os "Influencers portugueses especializados em turismo". Os mais influentes e mais votados (as votações abrem em Março) serão premiados durante a feira, iniciativa da agência Jervis Pereira que decorre em Lisboa, Braga, Porto e Coimbra em Abril.

A lista de pré-seleccionados ao prémio é muito ecléctica, dividindo-se entre bloggers, instagrammers e youtubers. Tanto inclui a Fugas, a revista e site de viagens do jornal Público, como o site Daily Cristina ligado à apresentadora de televisão Cristina Ferreira; tanto inclui o Alma de Viajante (site de referência dos viajantes, assinado por Filipe Morato Gomes) como o youtube da Bumba na Fofinha da humorista Mariana Cabral; o Casal Mistério ou o Nomad Revelations pelo viajante João Leitão; o canal Sapo Viagens, o Viajar entre Viagens e o Viaje Comigo ou os instagrams do actor e viajante João Cajuda ou do fotógrafo Joel Santos contra o de Rita Ferro Rodrigues (Elefante de Papel).

Dez viajantes portugueses que queremos seguir (até ao fim do mundo)

São só alguns exemplos (pode ver a lista completa no final) das nomeações, que se "distinguem não só pelo número de seguidores/visualizações mas também pela qualidade e idoneidade da informação que publicam na área do turismo". Pretende-se "homenagear o trabalho daqueles que se têm vindo a afirmar como verdadeiros líderes de opinião no sector do turismo e cujas recomendações são seguidas actualmente por milhões de pessoas".

As decisões cabem agora aos utilizadores das redes - basta fazer o pré-registo no site oficial do prémio e votar "num só influencer por categoria" (de 1 a 31 de Março).

Os troféus serão entregues a 5 de Abril, durante o 2º Fórum Visit Braga. A Feira das Viagens vai decorrer em Abril em Lisboa (Sociedade Nacional de Belas Artes, 5 a 7), em Braga (5 a 7, Altice Forum), Porto (Palácio da Bolsa, 12 a 14).

PÚBLICO e Fugas conquistam prémio Escolha do Consumidor 2019

Viajantes? Siga a Fugas no Facebook