Moreirense consolida quinto lugar no campeonato

Vimaranenses venceram o Tondela por 2-0 e somam agora 38 pontos.

Foto
LUSA/FERNANDO VELUDO

A grande temporada que o Moreirense está a protagonizar na Liga portuguesa conheceu neste domingo um novo capítulo, com um triunfo sobre o Tondela (2-0) na 22.ª jornada. Os vimaranenses consolidam, assim, o quinto lugar e mantêm os vizinhos do Vitória a três pontos de distância.

David Texeira inaugurou o marcador um minuto antes do intervalo, com um cabeceamento oportuno à entrada da pequena área, entre os centrais, depois de um cruzamento preciso de Arsénio.

Já perto do final do encontro, mais concretamente aos 84', o Moreirense fechou o resultado na sequência de um canto. Ivanildo desviou ao primeiro poste e Bilel, oportuno e sem marcação, limitou-se a encostar ao segundo.

Antes, já tinham sido os minhotos a dispor das melhores das melhores ocasiões (o Tondela só por uma vez assustou o guarda-redes Jhonatan, na sequência de um canto) e, depois do 2-0, foram novamente os anfitriões a estar perto de marcar. Aos 90', o argentino "Pato" Rodríguez, lançado aos 72' para o lugar de Heri, acertou em cheio na trave, com um remate de fora da área.

Esta vitória, a 12.ª da temporada, o Moreirense reforça o quinto lugar (com 25 golos marcados e outros tantos sofridos), enquanto o Tondela continua, provisoriamente, no 11.º lugar.

Sugerir correcção
Comentar