Mats Wilander fala em "grande oportunidade para João Sousa"

Português entra em campo na próxima madrugada, na terceira ronda do Open da Austrália.

Foto
LUSA/RITCHIE TONGO

Com o encontro da terceira ronda do Open da Austrália agendado para a próxima madrugada, João Sousa tem nivelado a balança das expectativas. Na antevisão desse embate diante do japonês Kei Nishikori (9.º do ranking ATP), a antiga estrela do ténis mundial Mats Wilander atribui ao português uma boa probabilidade de seguir em frente no torneio.

"Acho que é um bom sorteio para João Sousa. Kei Nishikori é obviamente um grande jogador, mas no passado já houve torneios em que disputou um ou dois encontros e depois ficou cansado, ou sofreu uma lesão, por isso, parece-me que é bom para Sousa. Ele não se cansa facilmente e luta por todas as bolas", avaliou o actual comentador do Eurosport.

Apesar da diferença no ranking (Sousa é actualmente 44.º) e no palmarés (Nishikori já chegou por três vezes aos quartos-de-final em Melbourne e já foi finalista vencido no Open dos EUA), Wilander antevê um duelo equilibrado. "Vai ser um encontro em que Sousa terá a oportunidade de fazer o seu jogo. Naturalmente que Nishikori surge como favorito, mas tendo em conta que estamos na terceira ronda de um Grand Slam, julgo que é uma grande oportunidade para João Sousa".

Todas as dúvidas serão esclarecidas a partir das 1h30 deste sábado (Eurosport 2), na Margaret Court Arena, o segundo maior estádio de Melbourne Park.

Sugerir correcção
Comentar