Turistas francófonas perderam-se na Serra de Sintra

Autoridades localizaram as duas turistas e estão a ultimar preparativos para proceder ao resgate. As duas mulheres perderam-se na Serra de Sintra, durante a tarde de terça-feira.

Foto
Andreia Patriarca

Duas turistas francófonas perderam-se na Serra de Sintra, na área dos Capuchos. De acordo com informações avançadas ao PÚBLICO por fonte do Comando Distrital de Lisboa da Guarda Nacional Republicana, as duas cidadãs terão resvalado para um declive de onde não conseguiram sair pelos próprios meios, perdendo o sentido de orientação. Já foram entretanto localizadas.

As duas mulheres estão a ser acompanhadas por duas patrulhas da GNR de Sintra no terreno a ultimar "diligências para proceder ao resgaste", com o apoio dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra.

As duas cidadãs que se acredita serem de nacionalidade francesa estão "ilesas", assegurou o primeiro-sargento Domingues, do comando distrital da GNR de Lisboa. No local estão quatro operacionais da GNR de Sintra, auxiliados por uma equipa dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra.

Sugerir correcção
Comentar