Sérgio Conceição alerta para a paixão do Leixões

Treinador do FC Porto rejeita abordagem sobranceira no confronto com um adversário do segundo escalão.

Foto
LUSA/Jose Coelho

O treinador Sérgio Conceição revelou esta segunda-feira que, independentemente de o Leixões "ser de um escalão inferior", sabe que o FC Porto vai ter grandes dificuldades no encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal, agendado para terça-feira, no Estádio do Mar, às 19h30.

O técnico dos “dragões” assumiu estar à espera de um embate "perigoso", frente a uma equipa "muito apaixonada", desvalorizando o facto de esta competir num escalão inferior.

"Esperamos um jogo difícil, com uma equipa de escalão inferior, o que não é sinónimo de facilitismo. Vai ser um jogo extremamente complicado, contra uma equipa que, no seu estádio, é sempre muito apaixonada, aguerrida e com vontade de satisfazer a exigência dos adeptos. Temos de dar o máximo para passarmos às meias-finais da Taça de Portugal, um dos nossos objectivos", salientou o treinador.

De acordo com Sérgio Conceição, trata-se de um "jogo perigoso porque é a eliminar". "Temos de estar precavidos. Por vezes, há dias muito maus de umas equipas e muito bons de outras. O facto de ser de um escalão inferior nota-se pouco quando o árbitro apita", explicou.

Sérgio Conceição mostrou-se ainda bastante atento à equipa adversária e conhecedor do que o Leixões poderá apresentar, destacando alguns jogadores que podem fazer a diferença.

"O perigo pode vir pelo colectivo do Leixões. Sabemos que tem um ou outro jogador forte na frente - o avançado que é poderoso e tem feito golos -, também conheço o Erivaldo. O Evandro Brandão foi meu jogador no Olhanense, o Bura é um jogador importante nas bolas paradas. Existe o factor relacionado com um estádio que é mítico, no qual já joguei e sei que é difícil", lembrou ainda.

O treinador dos campeões nacionais abordou ainda as lesões de Maxi Pereira e Danilo e explicou a gravidade. Os dois jogadores saíram lesionados no clássico ante o Sporting e, segundo o técnico, não vão estar disponíveis para o jogo com o Leixões.

Ainda assim, o técnico negou que vá aproveitar esta partida para gerir o plantel e revelou também que Brahimi está em dúvida. "A estratégia para o jogo, o adversário, o estado físico de alguns jogadores, tudo isso é colocado na balança. Não tem a ver com gestão do plantel. Maxi Pereira está fora, Danilo está fora. Ainda vamos ver como está o Brahimi. Os outros estão em condições, depois veremos", disse.

Ainda durante a conferência de imprensa de antevisão da partida, Sérgio Conceição foi questionado acerca do tempo de paragem do internacional uruguaio e do médio português. "Não sabemos bem. O Maxi aguarda exames mais conclusivos, enquanto o Danilo sofreu uma entorse. Há jogadores que demoram duas semanas a recuperar, outros semana e meia. Vamos ver. Não existe um período definido", esclareceu.

Sérgio Conceição abordou ainda a possível utilização de Pepe e esclareceu a ausência de Sérgio Oliveira do encontro com o Sporting, apesar de ter viajado com a equipa para Lisboa.

"O Pepe vai definir a sua utilização durante os treinos. Não nos podemos esquecer que o Pepe esteve seis semanas parado e que chegou de uma equipa com ideias diferentes das minhas. Claro que existe o lado da experiência do Pepe, já não é um miúdo de 20 anos", afirmou o técnico.

"O Sérgio Oliveira não esteve no banco, porque não se treinou como queria. O Mbemba é médio, lateral e central e o Pepe também pode jogar a médio. Por vezes, fala-se demais e atiram-se coisas para o ar. É preciso mais consciência. Já não estou a dizer isto em relação ao Pepe, mas estou a falar do jogo de Alvalade", finalizou.

Sugerir correcção
Comentar