Benfica desloca-se a Guimarães nos "quartos"

Sorteio ditou deslocações dos três "grandes". FC Porto visita Leixões, Feirense acolhe Sporting e Benfica irá a Guimarães.

Foto
Aves conquistou o troféu frente ao Sporting na última edição da competição LUSA/MIGUEL A. LOPES

Realizou-se, esta sexta-feira, o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal. O jogo grande será realizado no Estádio D. Afonso Henriques, onde o Vitória de Guimarães receberá o Benfica. O Sporting vai deslocar-se a Santa Maria da Feira, enfrentando o Feirense. Nas meias-finais, os vencedores destas duas eliminatórias defrontar-se-ão pelo ingresso para o Jamor.

Já o FC Porto não irá percorrer muitos quilómetros para o jogo dos "quartos": os portistas visitarão os vizinhos do Leixões no Estádio do Mar. A formação leixonense é a única sobrevivente da II Liga. Já o Desportivo das Aves, actual detentor da Taça, recebe o Sporting de Braga. O vencedor deste jogo vai defrontar o vencedor do encontro entre Leixões e FC Porto.

O sorteio desta sexta-feira marcou a primeira época desde 2007-08 com os três "grandes" simultaneamente presentes nos quartos-de-final da prova rainha do futebol nacional. 

Quartos-de-final:

Jogo 1: V. Guimarães-Benfica 
Jogo 2: Feirense-Sporting
Jogo 3: Desp. Aves-Sp. Braga
Jogo 4: Leixões-FC Porto

Meias-finais (disputada a duas mãos): 

V.Guimarães / Benfica - Feirense/ Sporting
Leixões / FC Porto - Desp. Aves / Sp. Braga

 
 

Sugerir correcção
Comentar